Biochallenge

Competição Nacional de Engenharia Biomédica

Tecnologia para a Atenção Primária em Saúde

Construindo Pontes entre a Academia e o Mercado
CBEB 2026 Inatel

Vem aí a 4ª Edição do Biochallenge Brasil

O Biochallenge Brasil, organizado pelo Inatel com o apoio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB), é uma iniciativa que une tecnologia, inovação e propósito. Seu objetivo é inspirar estudantes e jovens pesquisadores de todo o país a desenvolver soluções tecnológicas para os desafios da saúde, promovendo a integração entre a academia, o mercado e a sociedade.

Em 2026, o Biochallenge chega à sua 4ª edição com o tema: “Tecnologia para a Atenção Primária em Saúde”. A competição será composta por três fases dinâmicas — @Trilha, Regionais e a Final Nacional, que acontecerá durante o Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica (CBEB 2026), em Fortaleza.

Fases da Competição

O Biochallenge Brasil 2026 será realizado em três etapas integradas — unindo aprendizado, desenvolvimento e apresentação de soluções inovadoras para a área da saúde.

@Trilha

A @Trilha é a fase de capacitação e ideação, com mentorias, workshops e desenvolvimento das ideias. Uma etapa 100% online, voltada para o aprimoramento técnico e criativo das equipes participantes.

Regionais

Nas Regionais, as equipes apresentarão seus protótipos e validarão suas soluções nos centros de Engenharia Biomédica de cada região do país. É o momento de transformar a ideia em um projeto tangível.

Final Nacional

Na Final Nacional, os melhores projetos de cada região se encontrarão durante o Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica (CBEB 2026), em Fortaleza. Um grande palco para celebrar o talento e a inovação em saúde no Brasil.

Em breve, mais informações!

Acompanhe as próximas atualizações e prepare-se para participar da 4ª edição do Biochallenge Brasil — um movimento que conecta ideias, inovação e impacto social em saúde.

Confira a edição anterior

Reviva os melhores momentos da 3ª Competição Nacional de Engenharia Biomédica realizada pelo Inatel.

Acessar Edição Anterior