Português     English

Developed by Adilmar Dantas
Zoom

Os trabalhos aceitos para apresentação no XXV CBEB poderão concorrer aos seguintes prêmios e distinções:
• Prêmio Jovem Pesquisador;
• Prêmio Cândido Pinto de Melo;
• Prêmio de Iniciação Científica.

Prêmio Jovem Pesquisador
A Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB) instituiu o Prêmio Jovem Pesquisador com o objetivo de incentivar os novos pesquisadores na área de Engenharia Biomédica, tornando público o reconhecimento por seus trabalhos.

Regulamento
O Concurso Jovem Pesquisador está aberto a pesquisadores(as) que submetam trabalhos completos como primeiro autor(a), e que tenham obtido titulação de doutorado nos últimos 5 anos. Para se candidatar ao Prêmio, o(a) pretendente deve indicar sua opção em campo apropriado no sistema de submissão. Cada pesquisador(a) poderá submeter apenas UM trabalho ao Concurso. O Prêmio será definido pela Comissão Científica em conjunto com o Comitê Organizador do CBEB e com a Diretoria da SBEB. Os finalistas do Prêmio Jovem Pesquisador serão divulgados durante o evento e deverão participar de uma seção oral para a defesa do trabalho. O tempo de apresentação de cada trabalho será de 15 minutos. Recomenda-se 10 minutos para a apresentação e 5 minutos para questionamentos do público. O tempo máximo permitido para a apresentação será de 12 minutos e, nesse caso, o tempo para arguição será diminuído para 3 minutos.

 

Prêmio Cândido Pinto de Melo
A Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica instituiu em 2002 o Concurso Cândido Pinto de Melo, idealizado com o objetivo de guardar a memória de Cândido, um pioneiro em Engenharia Biomédica no Brasil, fundador da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica, seu primeiro Presidente, que faleceu no ano de 2002.

Regulamento
O Concurso Cândido Pinto de Melo está aberto a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação, que submetam trabalhos como primeiro autor e que tenham até 35 anos de idade. Para se candidatar ao Prêmio, o(a) pretendente deve indicar sua opção em campo apropriado no sistema de submissão. Cada estudante poderá submeter apenas UM trabalho ao Concurso. O Prêmio será definido pela comissão científica em conjunto com o Comitê Organizador do CBEB e com a Diretoria da SBEB. Os finalistas do prêmio Cândido Pinto de Melo serão divulgados durante o evento e deverão participar de uma seção oral para a defesa do trabalho. O tempo de apresentação de cada trabalho será de 15 minutos. Recomenda-se 10 minutos para a apresentação e 5 minutos para questionamentos do público. O tempo máximo permitido para a apresentação será de 12 minutos e, nesse caso, o tempo para arguição será diminuído para 3 minutos.

 

Prêmio de Iniciação Científica
A Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica instituiu em 2010 o Concurso ao Prêmio de Iniciação Científica, com o objetivo de incentivar aos alunos de graduação atuando em áreas correlatas à Engenharia Biomédica.

Regulamento
O Concurso ao Prêmio de Iniciação Científica está aberto para estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação, que submetam trabalhos como primeiro autor. O estudante deverá possuir atividade em iniciação científica devidamente registrada, que será verificada através do currículo lattes. Para se candidatar ao Prêmio, o(a) pretendente deve indicar sua opção em campo apropriado no sistema de submissão. Cada estudante poderá submeter apenas um trabalho ao Concurso. O Prêmio será definido pela Comissão Científica em conjunto com Comitê Organizador do CBEB e com a Diretoria da SBEB.

rodape