Developed by Adilmar Dantas
Zoom

Organização

 

 

Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica

A Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB) é uma instituição civil de caráter científico, sem fins lucrativos, e ação em todo o território nacional, com a finalidade de congregar os profissionais que exercem atividades nos diversos campos de Engenharia Biomédica. Desde sua criação, em 18 de dezembro de 1975, a SBEB vem realizando congressos, simpósios e encontros, editando publicações científicas e atuando junto a órgãos governamentais e de classe. Assim, a SBEB tem contribuído para o avanço científico, intercâmbio de experiências e definições de políticas nas áreas de saúde e tecnologia, incentivando a formação e consolidação de programas de ensino e grupos de pesquisa, bem como promovendo a divulgação e o reconhecimento da Engenharia Biomédica no país. A nível internacional, a SBEB é filiada à IFMBE - International Federation of Medical and Biological Engineering, órgão máximo de representatividade da engenharia Biomédica.

Procurando cada vez mais atender às necessidades da engenharia biomédica, bem como promover e incentivar o intercâmbio técnico-científico entre seus membros a SBEB tem se destacado pela divulgação das atividades da Engenharia Biomédica no Brasil e na América Latina através da publicação da Revista Brasileira de Engenharia Biomédica e da realização de Congressos Brasileiros de Engenharia Biomédica.

 

Faculdade de Engenharia Elétrica - Universidade Federal de Uberlândia

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está distribuída em sete campi, sendo quatro na cidade de Uberlândia, um na cidade de Ituiutaba, um na cidade de Monte Carmelo e um na cidade de Patos de Minas. Com mais de 22.000 estudantes a UFU se destaca como a segunda maior Universidade do estado de Minas Gerais, oferecendo 72 cursos de graduação, nas modalidades de bacharelado, licenciatura e de formação específica, mais de 70 de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu anualmente, 35 cursos de mestrado acadêmico, 02 cursos de mestrado profissional e 19 cursos de doutorado.

 

A Faculdade de Engenharia Elétrica é uma das Unidades Acadêmicas mais conceituadas e antigas da UFU e congrega os seguintes cursos de graduação e programas de pós-graduação: